icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
26/04/2014
16:19

O atacante Alan Kardec deve mesmo desfalcar o Palmeiras no jogo contra o Fluminense, às 21h deste sábado, no Pacaembu. A gastrite que o tirou do treino de quinta-feira e o impediu até de ir à Academia de Futebol na sexta-feira, no entanto, não incomoda mais.

- O Alan está melhor, sem problemas - resumiu ao LANCE!Net o médico Vinicius Martins, responsável por avaliar o centroavante na manhã deste sábado.

O clube não confirma e mantém o nome do jogador na lista de relacionados para o duelo, mas pessoas próximas dizem que ele não está concentrado com o restante da delegação.

- A informação que eu tenho é de que ele não joga, a não ser que mude alguma coisa no meio do caminho - disse à reportagem um dos pares do camisa 14 alviverde.

Além de ter perdido as duas atividades da semana em que Gilson Kleina esboçou a equipe titular, Alan Kardec é o centro de uma disputa entre Palmeiras e São Paulo. Os dois rivais estão dispostos a desembolsar ao menos 4,5 milhões de euros (R$ 13,7 mi) para comprá-lo do Benfica (POR), mas o Tricolor já tem salários acertados com o artilheiro, o que o Verdão não conseguiu fazer em mais de um mês de tratativas.

O time português emprestou o atacante ao Palmeiras até 30 de junho, mas estipulou o dia 31 de maio como limite para que os alviverdes exerçam a prioridade de compra. O impasse com Alan Kardec e a concorrência tricolor já causaram ao menos um prejuízo: o valor do jogador subiu de 4 milhões de euros para 4,5 por causa da proposta são-paulina, que o clube do Palestra Itália já igualou.

Enfrentar o Fluminense não signifcaria apenas estar em meio à pressão de torcedores e jornalistas, mas também correr o risco de sofrer uma lesão, algo que o estafe do atleta sempre usou como argumento para tentar acelerar as negociações com o Palmeiras antes de abrir os ouvidos à concorrência.

O Palmeiras joga com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley (Serginho) e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro.