icons.title signature.placeholder Gabriel Matturo e Matheus Babo
27/11/2013
11:34


Dois jogos separam o Fluminense de uma possível permanência na Série A ou de uma queda para a Série B. Para as duas 'decisões, contra Atlético-MG e Bahia, a torcida do Tricolor esperava contar com a ajuda de Fred, porém, na manhã desta quarta-feira, Victor Favilla, médico do clube, passou a notícia que Fred não voltará mais a jogar em 2013.

- Ele teve uma lesão grave e foi feito todo o tratamento que poderia e deveria ter sido feito. Ele se dedica muito a esse tratamento. Realizamos nesta semana uma ressonância magnética para tentarmos uma evolução maior. Esse exame coincide com o que clinicamente examinamos no atleta. Ele não está curado. Ele não estando curado nós podemos fazer algumas coisas para evoluir, mas ele não está bem. Portanto, temos que ser realistas, senão vamos criar falsas expectativas. O Fred não tem condições de jogar. Ele não entra em campo esse ano - disse. 

Fred não entra em campo desde o dia 31 de agosto, quando o Flu enfrentou o Santos e perdeu, por 2 a 0, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu uma lesão no segundo tempo da partida e foi constatado uma lesão na coxa direita. De acordo com o médico do clube, em nenhum momento faltou empenho ou vontade do camisa 9 no tratamento.

- Fred todo dia fica me perguntando se pode correr, se pode treinar com bola, o que ele tem que fazer para voltar a jogar logo. Ele quer muito entrar em campo, mas o que ele teve foi muito grave e ainda não está pronto - falou o médico.


Fred sentiu lesão no jogo contra o Santos, no primeiro turno (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)

Outro que não volta em 2014 é o lateral-esquerdo Carlinhos. O jogador sofreu uma desinserção no músculo da coxa esquerda e iniciou um trabalho de recondicionamento físico no campo na última terça-feira. Apesar da evolução no tratamento, a lesão é muito grave e o jogador só retorna ao time no Campeonato Carioca.

- Ele vem se recuperando, vocês hoje (quarta) puderam acompanhar, ele faz alguns exercícios, mas não está curado. Hoje ele faz uma ressonância magnética, de controle, mas não a critério de cura. Será feita para critério de evolução. Ele também não tem condições de jogar neste ano - explicou Favilla.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 19h30, diante do Atlético-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.