icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
19:25

O atacante argentino Sergio Agüero está vetado para a partida das oitavas de final contra a Suíça, na próxima terça-feira, na Arena Cortinhians. No entanto, o jogador ainda tem chances de continuar a disputar o Mundial. Após o treinamento da tarde desta quinta-feira, o médico da seleção argentina, Daniel Martinez, confirmou uma lesão muscular na coxa esquerda do jogador, mas descartou a necessidade de corte, como foi noticiado pela imprensa local.

- É uma lesão muscular de grau um no bíceps femoral. É uma lesão leve em nível muscular. Temos uma equipe que nos acompanha em todas as viagens, equipamentos à disposição, e isso evita que tenhamos que sair com os jogadores para exames. Tudo é feito dentro da concentração. Sérgio tem à sua disposição uma grande equipe de fisioterapeutas, e ela já começou a recuperação para que aconteça da melhor maneira. Temos todos os recursos para que ele volte no melhor tempo possível. Obviamente que contra a Suíça ele está fora. Dali a diante, vai depender da evolução no dia a dia - disse o Daniel Martinez.



O médico aproveitou para elogiar a estrutura do Atlético-MG e disse que não vai ser necessário sair da Cidade do Galo. Agüero se lesionou durante o primeiro tempo da vitória da Argentina por 3 a 2 contra a Nigéria, na última quarta-feira, em Porto Alegre. A tendência é que Lavezzi, atacante do PSG, seja o herdeiro da vaga de Agüero para o jogo contra a Suíça.