icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
15:05

A Copa no Brasil já tem mais gols que as duas últimas edições do torneio. Mesmo que as redes não balancem nos oito jogos restantes, a Copa dos gols está garantida. Com o término das oitavas de final, o Mundial do Brasil tem 154 gols marcados, nove a mais que toda a edição da África do Sul, e sete a mais que a da Alemanha.

O Mundial brasileiro já garante uma média de gols superior a pelo menos três Copas. Considerando a hipótese de que não saia mais nenhum gol, a média ao final da competição seria de 2,40 por partida. Em 2006, foram apenas 2,29 gols por jogo, enquanto em 2010 a rede balançou 2,26 vezes por duelo. Por enquanto, a pior média é a da Copa de 1990, na Alemanha: 2,21.



A Copa até agora tem uma média de 2,75 gols por jogo com apenas cinco empates sem gols. O problema é a tendência histórica de sair menos gols nas fases decisivas. Nas oitavas de final, por exemplo, a média de gols já baixou para 2,25. A esperança dos torcedores reside no fato das seleções classificadas apresentarem um futebol ofensivo sempre em busca dos gols e das vitórias.

E MAIS:
> Ghiggia vintage da Copa de 50 dá as caras nos estádios brasileiros durante a Copa
> Argentinos viajam de Buenos Aires ao Rio de Janeiro em ônibus de 1962
> Holandês viajante leva 'laranja mecânica' à Copa e vira atração