icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
23/02/2015
12:45

Fernando Alonso, piloto da McLaren, deve passar por uma nova bateria de exames nesta segunda-feira, antes de receber alta. O espanhol sofreu um acidente no último domingo, nos testes da pré-temporada da Fórmula 1 realizados em Barcelona. Segundo a escuderia, a falha no carro não foi mecânica.

A informação é do site 'BBC Sport'. O piloto da McLaren foi levado de helicóptero e passou a noite no hospital após o acidente. A internação é uma medida protocolar. Ainda de acordo com o site, não existem motivos para preocupação. Alonso está consciente e se comunicando.

Em nota oficial, a escuderia do espanhol confirmou a boa recuperação e garantiu que irá dar ao piloto todo o suporte durante a recuperação.  A McLaren disse também que a causa do acidente está sendo investigada.

- Ele está sendo mantido em hospital para observação, e se recuperar dos efeitos da medicação. Temos a intenção de dar-lhe todas as oportunidades para fazer uma recuperação rápida e completa, e irá avaliar oportunamente se ele irá ou não participar do próximo teste Barcelona - disse o comunicado.

- Nossos resultados indicam que o acidente foi causado pelos ventos tempestuosos imprevisível naquela parte do circuito. Podemos afirmar categoricamente que não há nenhuma evidência que indica que o carro de Fernando sofreu uma falha mecânica de qualquer tipo - afirmou a McLaren em nota oficial, descartando também a possibilidade de que o veículo teria sofrido um 'apagão' elétrico. 

O acidente aconteceu faltando 20 minutos para o fim da primeira sessão de treinos. Assim, Jenson Button foi escalado para substituir Alonso na segunda etapa dos testes.