icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
21:32

Grêmio e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o Tricolor gaúcho foi melhor, vencendo a partida por 2 a 1. Maxi Rodríguez foi o nome gremista do confronto, marcando os dois gols de sua equipe. João Paulo descontou para o Rubro-Negro. Vale lembrar que o Flamengo jogou com um time totalmente de reservas, pensando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil na quarta-feira.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 60 pontos e termina a 35ª rodada na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Flamengo permaneceu com 45 pontos, no 12º lugar, ainda sem se livrar totalmente das chances de sofrer o rebaixamento na competição.

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h. Enquanto o Grêmio visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã. Já pela Copa do Brasil, o Fla pega o Atlético-PR na quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema, pela primeira partida da decisão do torneio.



JOÃO PAULO SALVA O FLAMENGO NO PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo entrou em campo com um time completamente reserva, já que os titulares foram poupados pelo técnico Jayme de Almeida para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na quarta-feira. Com a nítida falta de entrosamento, os rubro-negros acabaram optando por se defender ao longo de todo o primeiro tempo, já que o Tricolor gaúcho pressionava a todo instante em busca do gol por estar na briga pela segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

E MAIS:
> FOTOS: Grêmio derrota os reservas do Flamengo
> Flamengo esquece proximidade do Z4 e só pensa no Atlético-PR
> Jayme se diz satisfeito com atuação do Flamengo mesmo com derrota


Por parte do Flamengo, muitos passes errados foram vistos. E o Grêmio se aproveitou disto, criando oportunidades perigosas. Aos 23 minutos, Kleber tabelou na chegada à grande área do Rubro-Negro, mas a zaga carioca acabou afastando o perigo. O Tricolor gaúcho apareceu de forma intensa aos 30, quando Ramiro chutou com perigo ao gol defendido por Paulo Victor.

Foi aos 37 minutos, porém, que aconteceu o lance mais perigoso da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Barcos pegou a sobra de bola e desviou para o gol. Ela ia passando pela linha para estufar as redes, mas o lateral-esquerdo João Paulo, bem posicionado, foi mais rápido e conseguiu afastar o perigo de qualquer forma. Por muito pouco o Grêmio não abriu o marcador da partida.

MAXI RODRÍGUEZ ROUBA CENA E GARANTE VITÓRIA TRICOLOR

A etapa final de Grêmio e Flamengo começou mais movimentada. Logo aos sete minutos, Pará cruzou da direita, Rhodolfo desviou e Paulo Victor defendeu bem. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, resolveu então colocar Maxi Rodríguez no lugar de Riveros e a substituição deu bastante certo. Cinco minutos depois, ele próprio passou por três jogadores do Flamengo na direita e finalizou no canto direito de Paulo Victor, que não conseguiu defender: 1 a 0.


 Flamengo foi a campo com time de reservas na Arena (Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

Após o gol, o Grêmio continuou pressionando e quase ampliou aos 17 minutos em chute de Pará. O Flamengo tentou reagir em seguida e, aos 23, chegou ao ataque com Bruninho, a bola depois sobrou para Luiz Antonio, que finalizou e fez com que o goleiro Dida fizesse boa defesa. Aos 30, o Rubro-Negro foi novamente com perigo à meta de Dida com Digão, com a bola passando muito perto do travessão gaúcho.

Aos 40 e 42 minutos do segundo tempo, dois gols foram feitos, um por cada equipe. Primeiro foi com o Flamengo, com João Paulo, que da intermediária arriscou o chute, a bola desviou na zaga do Grêmio e enganou o goleiro Dida, que nada pode fazer. Mas enquanto o Rubro-Negro comemorava, o Grêmio voltou a ficar na frente do placar, em um bonito gol de novamente Maxi Rodríguez. Foi com muita categoria que o uruguaio garantiu a vitória do Tricolor na noite deste domingo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 17/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)
Renda/público: R$ 648.812,00/17.097 pagantes
Cartões amarelos: Kleber, Maxi Rodríguez (GRE) e Frauches, Luiz Antonio (FLA)

GOLS: Maxi Rodríguez 14'/2ºT (1-0), João Paulo 40'/2ºT (1-1) e Maxi Rodríguez 42'/2ºT (2-1)

GRÊMIO: Dida, Pará, Rhodolfo. Bressan, Alex Telles; Souza, Riveros (Maxi Rodríguez 9'/2ºT), Ramiro, Zé Roberto (Yuri Mamute 41'/2ºT); Kleber (Elano 24'/2ºT) e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Paulo Victor, Welinton, Frauches, Samir; Digão, Diego Silva, Val (Luiz Antonio 20'/2ºT), Gabriel (Adryan 37'/2ºT), João Paulo; Nixon e Bruninho (Rafinha 30'/2ºT). Técnico: Jayme de Almeida.