icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/12/2013
20:36

O Vitória não conseguiu alcançar o seu objetivo no Campeonato Brasileiro, que era ficar entre os quatro primeiros e chegar à inédita classificação para a Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro, que embora tenha feito uma ótima campanha para seus padrões, terminou em quinto e ficou de fora da competição internacional.

O empate por 2 a 2 com o Atlético-MG não influenciou muito na não conquista, pois o time torcia para tropeços de Botafogo e Goiás para chegar lá. O Goiás caiu em casa diante do Santos, mas o Botafogo derrotou o Criciúma e garantiu o quarto lugar. Mesmo que o Leão ganhasse do Galo, não conseguiria a classificação. Além disso, se conseguisse a quarta vaga, teria que torcer contra a Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Lanús.

Um dos destaques da equipe na competição, o argentino Maxi Biancucchi analisou a campanha do Vitória na competição.

– A gente batalhou. É dificil jogar diante de uma equipe de alto nível que nem a do Atlético-MG. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória, mas fizemos um bom campeonato, acho que estamos de parabéns – disse Maxi.

O goleiro Wilson também comentou sobre não terem conseguido a vaga apesar de todo o esforço, mas ressaltou o valor da equipe baiana.

– Infelizmente a gente não conseguiu a classificação, mas não tem como nós não sairmos orgulhosos dessa equipe. Um time que começou o campeonato desacreditado, mas uma equipe muito trabalhadora. Nós somos um grupo de muito valor e fizemos um ótimo campeonato. Um trabalho que foi iniciado pelo Caio Júnior, depois veio o Ney Franco e deu uma sequência sensacional. Vamos continuar de cabeça erguida, orgulhosos do que fizemos e dessa postura que a gente apresentou este ano. Honramos a camisa e vamos manter a humildade em 2014 – falou o goleiro.