icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
11:00

Errar uma vez é humano. Duas vezes, porém, é demonstração de pouca inteligência. É neste contexto que o Flamengo vai encarar o Bolívar (BOL), nesta quarta-feira, às 22h, em La Paz.

Na partida válida pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores, o Rubro-Negro, que é o segundo colocado da chave com quatro pontos, contará com os retornos de Amaral e André Santos, que ficaram marcados negativamente na estreia do time na competição internacional, quando o Fla foi derrotado pelo León (MEX).

NADA DE VACILAR!

Uma expulsão estúpida, aos dez minutos de jogo, e um pênalti bobo, durante o segundo tempo. São essas lembranças que Amaral e André Santos causam aos torcedores do Flamengo em relação à derrota para o León, no México. Agora, porém, ambos os jogadores têm a chance de se redimir justamente em uma nova partida fora de casa pela Libertadores.

Beneficiado pela luxação no ombro direito de Cáceres, que ficará sem jogar por seis semanas, Amaral fará segunda partida internacional em sua carreira. Espera-se, ao menos, que o volante consiga terminar o jogo em campo - diferentemente da última experiência.

Já André Santos, que ficou fora da última partida contra o Bolívar por causa de dores na coxa direita, já está recuperado do problema. Ele, inclusive, retoma o lugar ocupado por João Paulo, um dos mais criticados no empate com o time boliviano no Maracanã.

- Estamos tranquilos. Libertadores é assim mesmo, sabemos que vamos encontrar um guerra lá, duelo muito disputado, mas também estamos muito relaxados para fazer um bom jogo - comentou o camisa 27 rubro-negro.

DE OLHO NO BOLÍVAR

O time boliviano terá apenas uma alteração em relação àquele que começou jogando no empate contra o Flamengo, na quarta-feira passada. O volante Gerardo Yecerotte, que saiu lesionado da partida no Maracanã, não conseguiu se recuperar a tempo e será substituído por Juan Moya, que também havia entrado em seu lugar no decorrer do último jogo.

Como está em último no Grupo 7, com apenas dois pontos conquistados em três jogos, o Bolívar tem de vencer a qualquer custo a partida desta quarta-feira. Ciente disto, o treinador Xabier Azkagorta aposta na mesma formação da última partida contra o Fla, na qual os bolivianos conseguiram um surpreendente empate.

– Mostramos um grande futebol no Maracanã. Vamos repetir isso em casa – comentou.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVAR X FLAMENGO

Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)
Data-Hora: 19/2/2014 - 22h
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Carlos Caceres (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)

BOLÍVAR: Romel Quiñónez, Edemir Rodríguez, Nelson Cabrera e Luis Gutiérrez; Wálter Flores, Edu Moya, Damir Miranda, José Luis Sánchez Capdevila e Juan Arce; Juan Miguel Callejón e William Ferreira. Técnico: Xabier Azkargorta.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Carlos Eduardo e Gabriel; Everton e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida