icons.title signature.placeholder Igor Ramos
03/07/2014
14:47

O meio campista Matuidi não vê favorito para o jogo desta sexta-feira entre França e Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Maracanã. Para ele, as equipes são equivalentes e não há seleção que seja perfeita, ou imbatível no Mundial.

- Ninguém  é perfeito, não tem time perfeito. Teremos tempo de ver isso (defeitos do rival) com os videos dos jogos - disse o francês.

Apesar de ''conhecer o caminho das pedras'' para avançar para a semifinal, o volante do PSG preferiu destacar as virtudes do adversário. Matuidi enalteceu a qualidade do goleiro Neuer e do atacante Muller, tidas por ele, como as grandes estrelas do time.

- Eu prefiro falar das qualidades do que dos erros. Eles tem uma equipe forte, tem um goleiro muito bom, um artilheiro. Sem esquecer a qualidade no meio do campo. Gostam de ficar com a bola e fazem ultrapassagens com os laterais - analisa Matuidi.





Segundo Valbuena, a eficiência e a história dos alemãs merecem respeito.

 - A Alemanha é uma nação que está sempre nas fases finais dos grandes torneios. Eles estão sempre entre os quatro. Sabe-se que o ataque deles é forte. Quanto mais aparecemos na competição, quanto mais nos aproximamos da final, mais os jogos ficam complicados - disse o meia francês.

Os franceses estão estudando o adversário o tempo todo, até mesmo no avião: Uma imagem veiculada pela Federação Francesa de Futebol mostrou o atacante Benzema usando um aplicativo que mostra a distribuição tática dos alemães. Benzema deverá ter um novo companheiro no ataque, com Griezmann entrando no lugar de Giroud. Nesta tarde, o time treinou no Maracanã, palco da partida desta sexta-feira, às 13 horas.