icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
11:15

Depois de fechar com o meia Marlone, o Cruzeiro vai, aos poucos, fechando seu elenco para a temporada de 2014. Além do meia de 21 anos e do lateral Samudio, o campeão brasileiro deverá fazer no máximo mais três contratações para o ano que vem. O setor ofensivo segue bastante comentado, e o nome de D'Alessandro e Barcos chegaram a ser ventilados na Toca.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Alexandre Mattos revelou que o clube continuará buscando nomes para o plantel, mas que a dupla de argentinos não é de interesse do Cruzeiro.

- Esses jogadores não vão vir. Isso é uma especulação muito forte, chegaram a falar de minha presença em Porto Alegre (RS), mas o Cruzeiro não procurou o Inter, atrás do D'Alessandro, nem o Grêmio, para saber sobre o Barcos. São ótimos jogadores, mas não fazem parte do que a gente entende hoje para o Cruzeiro. A gente busca sim jogadores, trouxemos o Samudio, mas temos a linha de seguir buscando 'caladinho' os reforços - comentou o dirigente.

Conforme adiantado por Mattos, o Cruzeiro pretende trabalhar em contratações pontuais e negociar com calma para acertar nos negócios.

- O maior reforço do Cruzeiro é a manutenção do elenco. O que a gente tenta é a manutenção total do elenco, principalmente daqueles considerados titulares. Obviamente, com inteligência e calma, fazendo negócios bons como foi com o Samudio - afirmou, antes de completar que o clube não conversou com nenhum outro atacante após receber a negativa do Fluminense por Fred, mas que segue aberto para outras contratações.

- A gente tem a dificuldade do mercado. O Cruzeiro fez uma investida no Fred, a negativa foi imediata, mas óbvio que se tiver uma situação de mercado boa e viável, o Cruzeiro pode tentar fazer uma tentativa não só nessas, mas em outras posições - concluiu Mattos.