icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/02/2015
09:57

Os 19 reforços contratados no início de 2015 já deixaram o diretor de futebol Alexandre Mattos satisfeito com a montagem do elenco do Palmeiras. Apesar de assegurar que as portas não estão fechadas para possibilidades de mercado, como foi com Cleiton Xavier, o dirigente acredita que não há necessidade de mais opções para o time de Oswaldo de Oliveira.

Neste sábado, após a vitória por 1 a 0 para cima do São Bento, em Sorocaba, o comandante do Verdão foi questionado sobre a possível falta de um camisa 9 no elenco, já que começou o ano com Leandro Pereira e nas últimas rodadas tem optado por Cristaldo. Bem humorado, e consciente de que Mattos não trabalha por novidades a curto prazo, Oswaldo deu resposta irônica sobre o sonho de um camisa 9.

- Eu gosto muito do Cristaldo, gosto muito do Leandro, e também temos um menino crescendo (Gabriel Jesus, de 17 anos). O Cristaldo erroneamente foi interpretado como jogador de lado ano passado. Mas ele é jogador de área e está mostrando isso. É claro que se vocês me trouxerem o Ibrahimovic vou aceitar... - disse Oswaldo de Oliveira, citando o astro sueco que atualmente defende o Paris Saint-Germain, com multa rescisória de R$ 213 milhões.

O Palmeiras ocupa a liderança do Grupo C do Paulistão com nove pontos, três a mais que o Botafogo de Ribeirão Preto. Portuguesa, Linense e Marília, que também estão na chave, ainda não entraram em campo pela quinta rodada do Estadual. Sem Ibrahimovic, mas com 19 novidades - suficientes - em relação ao elenco de 2014.

- Em um time como o Palmeiras a gente nunca fecha elenco, mas nesse momento está de bom tamanho, a não ser que aconteça alguma oportunidade de mercado, como foi com o Cleiton - disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.