Mattos tem encontro para tratar de renovação com Valdivia no Verdão


Escrito por

Valdivia tem contrato até agosto, e já falou que tem interesse de renovar, assim como o Palmeiras. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, teve um primeiro encontro com o camisa 10. Agora, com o armador de volta ao Brasil (ele passou uma semana tratando no Chile), o dirigente quer aprofundar o diálogo.

– Tivemos uma conversa boa, há o interesse do Palmeiras e do Valdivia, e quando é assim as coisas tendem a caminhar bem. Foi só uma preliminar muito rápida, ele viajou, vamos ver se avança mais em breve – disse.

Diferentemente da postura diretoria na primeira gestão de Nobre, Mattos avisou que não terá novela na negociação com o jogador, que ainda trata a lesão que sofreu na coxa esquerda e não tem data para estrear.

Perguntado sobre o alto salário do Mago, o diretor preferiu despistar sobre uma renegociação de valores - além de quase R$ 500 mil em salários e diretos de imagem, o clube ainda paga cerca de R$ 700 mil mensais ao banco que em 2010 liberou o crédito para compra do jogador.

– O que o torcedor quer saber é se vai renovar, ou se não vai. E se não for, se temos reposição ou vamos ter de buscar...Questão salarial é muito particular de jogador e clube. O que podemos dizer é que o Palmeiras hoje tem um orçamento que está sendo rigorosamente cumprido – avisou.

Mesmo que ainda não tenha avançado nas conversas com o camisa 10, Mattos já teve uma participação indireta para manter o jogador no Verdão. Em 2014, o Mago cansou de cobrar a contratação de jogadores que pudessem dividir a responsabilidade com ele. Para 2015, foram 18 novidades: Aranha, Lucas, João Paulo, Vitor Hugo, Jackson, Victor Ramos, Andrei, Amaral, Gabriel, Arouca, Alan Patrick, Zé Roberto, Robinho, Rafael Marques, Leandro Pereira, Dudu, Kelvin, Ryder.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter