icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
12:51

Segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos, o Cruzeiro vai estudar a possibilidade de contar com o atacante Fred para a temporada de 2014. Apesar de afirmar não ter procurado o clube carioca, o diretor alegou que o jogador é um sonho antigo do time celeste, e pode entrar nos planos do campeão brasileiro.

- O Cruzeiro não procurou o Fred nem o Fluminense. É um sonho antigo do nosso presidente, diria que até da Nação Cruzeirense e do diretor. Eu conheço o Fred, gosto muito dele desde a época do América-MG. O que acontece é a gente entender o caminho que o Fred e Fluminense irão adotar. Sabemos que o Fred tem contrato por mais dois anos e meio, talvez ele até renove. Não conheço os números do Fred. Possivelmente iremos conhecer, para ver a possibilidade real de uma possível contratação - disse Alexandre Mattos, referindo-se ao período em que trabalhou no América-MG, ex-clube de Fred.

MAIS:
> Cruzeiro renova contratos de Souza e Bruno Rodrigo
> Fluminense deve fazer reformulação do elenco para 2014

- O próprio presidente já falou que o Cruzeiro, há um certo tempo, já fez uma tentativa que não foi possível. Se for alguma coisa viável e de interesse de todas as partes, incluindo Fluminense e Fred, a gente pode pensar em alguma coisa - completou Mattos, à Rádio Itatiaia.

Alexandre ainda alegou que o fato do Fluminense ter caído para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro não ajuda na possível contratação, já que se trata de uma grande equipe, mas o Cruzeiro irá se informar sobre a situação e possibilidade de contratação.

- Isso não pesa por estar (Fred) em uma grande equipe. O que a gente tem que entender é o caminho que o Fluminense vai adotar. Obviamente, o Cruzeiro vai se informar. Se for possível, analisando o lado técnico, do elenco, situação financeira, e se for de interesse do Fluminense, Fred e Cruzeiro, nós podemos avançar alguma coisa - concluiu.