icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
12:57

Em passagem pelo Rio de Janeiro para participar do Footcon, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, falou sobre o desejo do clube mineiro em contar com o atacante Fred para a temporada de 2014. Recentemente, Mattos afirmou que o clube iria estudar a possibilidade de contratar o jogador, mas, em reunião nesta última terça-feira com o Fluminense, recebeu a negativa do clube e deu por encerrado a conversa.

- Fizemos contato oficial nesta terça com o Fluminense para ver a viabilidade da contratação. Como eu já coloquei, o Fred é um sonho antigo do Cruzeiro, do presidente e da torcida. Já fizemos uma tentativa lá atrás. Procuramos, e o presidente do Fluminense foi categórico e firme em dizer que o Fred não está em situação de negociável. O Fluminense não deseja negociar em hipótese alguma. Só sai se houver pagamento de multa rescisória, que é um valor altíssimo em nível de futebol brasileiro e até internacional - falou Mattos.

MAIS:
> Agente de Sobis confirma procura de rivais pelo jogador
> Gerente do Cruzeiro confirma que lateral Samudio foi oferecido

- O Cruzeiro respeita muito a instituição, o presidente do Fluminense, somos amigos. Mas o assunto definitivamente encerrado. O Cruzeiro fez uma tentativa, mas, por respeito e entender que ele tem contrato, o assunto está encerrado - acrescentou, referindo-se ao vínculo de Fred como Fluminense, válido até dezembro de 2015.

- O assunto está encerrado. É inegociável, está nos planos do Fluminense, temos de respeitar, assim como fazemos com os nossos jogadores. O Cruzeiro também não tem intenção de se desfazer de ninguém. Temos de ter ética, bom senso e vamos respeitar o desejo da instituição e do Fluminense - concluiu Mattos.

Em sua passagem pelo Cruzeiro, Fred se tornou ídolo celeste durante as temporadas de 2004 e 2005, marcando 56 gols em 71 jogos.