icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
11:53

Além de Mario Risso, outro zagueiro fará a estreia pelo Botafogo, neste sábado, contra o Boavista, em Bacaxá, pela décima quarta rodada do Campeonato Carioca. Trata-se de Matheus Menezes, que foi escolhido pelo técnico Eduardo Hungaro para formar dupla de zaga com o uruguaio.

Matheus veio do Goiás, em 2011, ainda para integrar a base alvinegra, e está nos profissionais desde o segundo semestre do mesmo ano. Esta será sua primeira chance no time de cima. Ele afirma estar preparado para fazer um grande jogo.

- A minha expectativa para esta partida é a melhor possível. É o jogo da minha vida. Darei o meu máximo para mostrar meu futebol e para que o time saia com a vitória - disse Matheus, afirmando que a falta de entrosamento com Risso não será problema: 

- Tenho uma boa relação com ele (Risso). É um jogador que fala, orienta a defesa e os companheiros. Eu também tenho um pouco desta característica. Nunca jogamos juntos, mas vamos superar isso com muita vontade. 

Em 2012, Matheus viveu a expectativa de fazer a estreia contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou sofrendo grave lesão no joelho direito, voltando apenas aos treinos no primeiro semestre de 2013. Ele considera que este problema o afastou dos objetivos no clube. Porém, afirma estar preparado para o desafio deste momento.

- A minha chance demorou mais do que eu esperava. A lesão me atrapalhou, mas o importante é que o momento chegou. Espero, espero não, tenho plena confiança de farei um bom jogo e que as coisas vão acontecer daqui para frente - disse.

Sem chances com Oswaldo de Oliveira no ano passado, Matheus foi emprestado ao Icasa (CE), mas retornou ao Botafogo neste ano. Irmão do apoiador Felipe Menezes (atualmente no Palmeiras), que passou por General Severiano em 2011 e 2012, o atleta de 23 anos tem contrato com o Glorioso até 31 de dezembro de 2015. No treino de sexta-feira, ele ficou sabendo que jogaria esta tarde. Sem esconder a felicidade, o jogador ligou para algumas pessoas especiais para contar a novidade. 

- Liguei para minha mãe (Diana Menezes, que mora em Portugal), para meu pai, Beto, que reside em Goiânia, além do meu irmão. Eles, juntamente com minha esposa, Raíssa, sempre estiveram do meu lado. Agora, espero retribuir.