icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
07:51

O Brasil já abdicou do sonho do hexacampeonato na Copa do Mundo, mas o Fluminense continua sonhando com o penta no Brasileirão. A temporada está prestes a continuar e Matheus Carvalho, atacante do Tricolor, vai buscando espaço na equipe e mostrando otimismo em relação ao futuro da equipe das Laranjeiras.

- Nesta temporada só pensamos em ganhar. Ninguém quer perder. O grupo é forte, o plantel é bom - com garotos - e teve a chegada de jogadores de qualidade, como Cícero e Conca. Queremos lutar lá em cima - declarou o jogador.

O elenco que já foi reforçado, como disse o atacante do Fluminense, promete ganhar mais um atleta de peso para o Campeonato Brasileiro. Trata-se de Wellington Nem, do Shakthar Donetsk (UCR). A contratação do jogador do time ucraniano aumentaria a disputa no ataque tricolor, mas Matheus Carvalho diz não se importar e põe a amizade em primeiro lugar:

- Quem ganha é o grupo. A qualidade vai aumentar. A disputa é sadia e o grupo é muito bom. A amizade impera e, se o Wellington Nem voltar, quem vai ganhar é o grupo.

O possível reforço do Flu subiu da base junto com Matheus Carvalho e serviu de inspiração para este último ao se destacar no Figueirense e, depois, brilhar no time principal do Tricolor. Matheus, assim como o antigo companheiro de Xerém, também foi emprestado. Atuou no Joinville e disse ter amadurecido com a experiência.

- Tive o exemplo do meu amigo Nem, que veio comigo da base, subiu depois e teve oportunidade no Figueirense. Estou procurando meu espaço, adquiri experiência no Joinville e mostrei o que aprendi. Aprendi muito por lá. Deus abençoa o trabalho, as oportunidades estão vindo e estou indo bem - avaliou.