icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
17:37

Pelo período de treinamentos e amistosos durante a Copa do Mundo, o Grêmio tem um novo titular no meio-campo. Além da entrada de Giuliano, o técnico Enderson Moreira promoveu a entrada de Matheus Biteco como volante, ao lado de Ramiro.

Ainda que as oportunidades tenham surgido no período em que Riveros estivesse ausente, por conta de lesão - o meio-campista retornou aos treinos nesta terça-feira. Biteco analisou o rendimento nos amistosos com Maringá e Londrina, no Paraná. Não foi o melhor Matheus, em suas palavras.

- Na minha avaliação, eu tentei dar o meu melhor, aproveitar da melhor forma possível as duas oportunidades, que ele me dá todos os dias. Eu acho que tentei ajudar o time da melhor forma possivel, não vou dizer que fui o melhor Matheus, mas nem fui o pior, tentei dar o melhor para ajudar a equipe. Ele está dando muitas oportunidades não só para mim, como para o Fellipe Bastos, que estreou como titular. Cada um está recebendo uma chance e quem agarrar melhor vai ter sequência - comentou o jovem de 19 anos em entrevista coletiva.

O jogador desbancou o veterano Edinho na posição, que vinha atuando antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. No entanto, segundo o garoto, o colega e concorrente é um dos que mais dão força e o orientam durante o dia a dia de trabalhos.

- Antes de estar jogando, lembro que depois da partida com o Atlético-MG, lembro dele falando que eu tinha que continuar assim. Agora, depois que conquistei a vaga, virou mais meu amigo, me apoia a todo momento, me dá dicas, é um cara muito bom para mim, para minha carreira. Eu não me coloco como titular, porque tem grandes jogadores aí, a qualquer momento o Enderson pode mudar, achar que tem que me tirar - completou Biteco.

O formato do meio-campo gremista foi reformatado durante o período de treinamentos. BIteco e Ramiro passaram a fazer a dupla de volantes. Giuliano e Luan são titulares e Alán Ruiz e Dudu, além do reforço Fernandinho, são as opções para a última vaga da linha de três.