Matemático analisa risco de queda no Brasileiro; Botafogo segue na UTI

Modric - Croácia (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Modric - Croácia (Foto: Francisco Leong/ AFP)

Escrito por

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão 2014 a briga contra o rebaixamento vai se afunilando cada vez mais. Ao fim da 34ª rodada a luta se restringe, basicamente, entre oito times. Segundo estatísticas do site 'infobola', do matemático Tristão Garcia, se os clubes que brigam contra a Série B estivessem prestando vestibular, a 'nota' de corte seria 44 pontos.

A primeira equipe que figura entre os candidatos ao descenso é o Figueirense. Na 13ª colocação, o time de Santa Catarina soma 40 pontos, tendo 4% de chances de cair. O Palmeiras, que perdeu o clássico de domingo para o São Paulo, ainda tem 8% de risco.

Mas a briga fica feia mesmo a partir da 15ª posição. Vitória e Coritiba, ambos com 37 pontos, têm 26% e 32% de risco, respectivamente. A Chapecoense, primeiro time do Z4, com 36 pontos, tem 56% de chances de voltar a disputar a divisão de acesso. Em situação ainda mais dramática estão os três últimos colocados. Botafogo tem 82% de risco. O Alvinegro soma apenas 33 pontos na tabela. Bahia, com 31, e Criciúma, com 30, são penúltimo e último colocados na classificação, respectivamente, e têm 97% e 99% de risco de serem rebaixados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter