icons.title signature.placeholder Gabriel Rodrigues
14/11/2013
15:01

Com a derrota da última quarta-feira, para o Grêmio, e a vitória do Criciúma, o Vasco voltou para a zona de rebaixamento e viu suas chances de descenso aumentarem drasticamente. Ainda que a 34ª rodada não tenha terminado, o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e membro da Academia LANCE!, calculou que o risco do Vasco jogar a Série B do próximo ano é de 75%, podendo aumentar ainda mais na noite desta quinta:

- A noite de hoje (quinta-feira) é importante na briga contra o rebaixamento. O risco do Vasco ainda pode aumentar cerca de 2%, em caso de vitória do Fluminense e do Bahia. É difícil fazer uma projeção do que pode acontecer, porque, com dois jogos, são nove combinações possíveis. Mas o torcedor do Vasco tá liberado, já podem secar os adversários, proque precisa do tropeço dos outros - disse Tristão ao LANCE!Net.

Nesta quinta, o Fluminense recebe o já rebaixado Náutico, no Maracanã, enquanto o Bahia visita o Santos, na Vila Belmiro. Em caso de vitória apenas do tricolor baiano, a situação dos cariocas pode se complicar:

- Caso aconteçam duas "zebras" (Bahia vencer o Santos e o Fluminense perder do Náutico), fica praticamente decretado que um carioca cai para a segunda divisão. A situação do Fluminense também é complicada... Ele decide a vida nessa semana, com os dois jogos em casa - falou Tristão Garcia, se referindo ao jogo do tricolor carioca contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17h.

A "boa notícia" é que a pontuação estimada para escapar do rebaixamento continua a mesma. De acordo com Tristão Garcia, são necessários 46 pontos para um time se manter na Série A.