icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
20:30

Em situação delicada na tabela de classificação, a situação atual do Fluminense em nada se assemelha com o que o Tricolor viveu em 2009, quando chegou a ter 99% de chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. É nessa linha que o volante Rafinha garante que o elenco do Flu não pensa em calcular quantos pontos faltam para escapar do rebaixamento, mas sim conquistas os três pontos na próxima partida.

- Não ligamos para matemática. Temos que ficar de olho no passo a passo porque temos seis decisões complicadas pela frente. Vamos pensar primeiro no Corinthians, buscar um bom resultado e só então pensar na próxima etapa - garantiu o jogador.

Quando perguntado se o fato de o atual campeão brasileiro estar disputando para não cair logo no ano seguinte incomodava aos jogadores, Rafinha garantiu que apesar de incomodar, os jogadores não devem lamentar e estão focados em afastar o Fluminense da zona de rebaixamento o quanto antes.

- É muito difícil falar. O Fluminense foi campeão no ano passado e esse ano está lutando para não cair, é uma situação nova. Mas sabemos que o grupo está unido, está fechado e é muito forte. Esperamos sair dessa situação complicada o mais rápido possível - encerrou Rafinha.