icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
09/07/2014
11:45

Um bom ensaio. O Fluminense venceu o Friburguense por 6 a 1 em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira nas Laranjeiras. Os gols foram marcados por Wágner (2), Jean, Matheus Carvalho (2) e Kenedy.

Fragilidade do adversário à parte, o Tricolor mostrou que pode ser um time interessante no retorno do Campeonato Brasileiro. Com as linhas bem compactas e avançadas, o que se viu foi uma troca de passes rápida, a maioria de primeira, e constante movimentação. Rapidamente os comandados de Cristovão Borges abriram 2 a 0, ambos os gols marcados por Wágner. O primeiro ocorreu a partir de um cruzamento de Carlinhos pela esquerda. Já o segundo, um verdadeiro golaço. Após receber de Bruno, o camisa 10 fez de letra.

E MAIS
- Destaque no jogo-treino, Matheus Carvalho espera se firmar no Flu
- Nova equipe de marketing assume Flu com metas mais comedidas

Depois de um início avassalador, aos poucos o Flu foi diminuindo o ritmo, mas o Friburguense pouco conseguia ameaçar. Conca fez boa jogada e Jean anotou o terceiro. O jovem Matheus Carvalho conferiu números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa, Wágner, que ainda busca a melhor forma física, deu lugar a Chiquinho. O Flu continuou envolvente. Matheus Carvalho fez o quinto.


Angioni e Mário Bittencourt presenciaram o jogo-treino (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, Cristovão promoveu diversas alterações. Entraram Elivélton, Fabrício, Fernando, Pablo, Valencia, Rafinha, Gustavo Scarpa e Kenedy. A posse seguiu com o Tricolor e Kenedy, já no fim da atividade, ampliou. O Friburguense fez o gol de honra já no fim, em falha de Cavalieri.

Os grandes destaques individuais do jogo-treino foram Wágner, Cícero e Matheus Carvalho. A seriedade com que o time encarou a movimentação também merece nota. O time de Friburgo foi uma presa fácil e não serviu muito como parâmetro. Todavia, o futebol praticado pelo Flu animou os presentes. No próximo sábado, haverá novo jogo-treino nas Laranjeiras. Desta vez contra o Madureira.

Os titulares foram escalados na atividade assim: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wágner e Conca; Matheus Carvalho e Rafael Sobis.

Vale lembrar que o volante Diguinho não atuou por se recuperar de um problema no tornozelo direito e Walter ainda se recupera de uma cirurgia dentária.