icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
09:58

A Williams passou no teste da chuva em Xangai. Após mais uma vez na temporada 2014 enfrentar más condições na pista, Felipe Massa garantiu o sexto lugar no grid de largada, sua melhor colocação nas quatro etapas realizadas, seguido por seu companheiro Valtteri Bottas. Ao fim do treino classificatório, o brasileiro avaliou positivamente o desempenho do FW36 em comperação com as últimas provas.

– Foi um dia difícil para nós por causa do mau tempo, mas mostramos que evoluímos no molhado. É bom ver que estamos um passo à frente. Amanhã pode ser um dia interessante por sermos mais competitivos no seco. Isso poderia favorecer uma boa corrida. Ter os dois carros no top 10 mais uma vez é muito promissor. Agora, temos que melhorar para a corrida de amanhã – disse o brasileiro.

Bottas também mostrou-se satisfeito com o pacote de atualizações que a equipe levou para a disputa chinesa neste fim de semana. Mas, apesar de o problema da instabilidade do carro ter sido minimizado, o finlandês afirmou que prefere a pista seca na corrida deste domingo.

– Hoje foi um dia positivo. Ficou claro que tivemos uma melhora no molhado. As atualizações que trouxemos aqui ajudaram no seco, mas é bom ver que melhoraram o desempenho dos carros no molhado também. É a direção certa, e isso é resultado de um trabalho duro dos caras. Mas estamos ainda mais competitivos no seco, então esperamos que a corrida seja seca para podermos terminar melhor que hoje – disse.

A previsão do tempo para domingo indica forte probabilidade de chuva, o que deve fazer com que os pilotos tenham que lidar novamente com a pista molhada, pelo menos no início.