Massa sobre o pedido da Williams: ‘É justo fazer o melhor que podemos?’


Escrito por

Desde o início de Felipe Massa na Williams, muito se falou sobre o piloto estar mais alegre na "nova casa" do que na Ferrari. Hoje, ficou claro que o ambiente que ele vem encontrando na escuderia inglesa é diferente do da italiana. A duas voltas do fim do GP da Malásia, Felipe ouviu em seu rádio a mensagem: "Valtteri está mais rápido que você, o que certamente o fez lembrar da mesma mensagem que ouviu na Ferrari, quando seu companheiro Alonso estava mais rápido e o ultrapassou. Dessa vez, Massa ignorou o pedido da equipe e fechou a porta de Bottas.

- Ouvi a mensagem. Lutei até o fim e fiz minha corrida. Valtteri não conseguiu me passar. Seria difícil ele conseguir passar o Jenson. Os pneus dele estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e passar o Jenson. Creio que fiz o correto, fiz o melhor que pude para mim e para a equipe e eles precisam fazer o mesmo - disse Massa à Rede Globo.

No final das contas, após ignorar o pedido da equipe, Massa não conseguiu ultrapassar Button e viu as tentativas de seu companheiro de ultrapassá-lo serem frustradas. Felipe encerrou a corrida na sétima posição e Bottas em oitavo, quatro décimos atrás. Questionado se seria justa a sua atitude, Massa foi contundente.

 - É justo fazer o melhor que podemos? Temos dois campeonatos (equipes e pilotos). Respeito meu trabalho, mas precisamos respeitar uns aos outros - completou.

De fato, é um novo Felipe Massa pilotando pela Williams.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter