Massa não mostra empolgação com nova regra da F1 para 2014

Clubes Brasileiros - Natal
Clubes Brasileiros - Natal

Escrito por

O piloto Felipe Massa mostrou-se reticente com a mudança específica da pontuação na última prova da temporada da Fórmula 1 a partir de 2014. O brasileiro prefere aguardar para ver os efeitos práticos da decisão da FIA de a corrida que fecha o calendário ter peso maior que as outras: 

- Sinceramente, não sei se é uma boa ideia. Vamos ter que esperar a ultima corrida para ver. Dificil pensar como vai ser, mas muitos campeonatos iriam mudar, inclusive o meu, com essa pontuação. O negócio é esperar para ver - declarou Massa, que, após 13 anos na Ferrari irá defender uma nova escuderia, a inglesa Williams, de agora em diante. 

Enquanto Massa mostra hesitação, o atual tetracampeão mundial Sebastian Vettel já foi taxativo ao tratar do assunto. O alemão considera a mudança prejudicial e injusta. 

- Não faz sentido, e castiga aqueles que trabalharam duro durante toda a temporada. Eu aprovo as velhas tradições da Fórmula 1 e não compreendo estas novas regras - afirmou recentemente o alemão em entrevista publicada no jornal Bild, do seu país. 

A prova que encerrará a temporada 2014 acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e dará pontuação dobrada para cada piloto que ficar na zona que rende pontos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter