icons.title signature.placeholder Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos
06/11/2014
11:49

Feliz. Esse é o clima que aparenta Felipe Massa a cada entrevista na Fórmula 1. Nesta quinta-feira, durante a coletiva de pilotos no Autódromo de Interlagos, o brasileiro da Williams aproveitou para elogiar sua equipe, afirmando que a considera a que mais evoluiu dentro da categoria.

- Foi uma temporada fantástica, principalmente comparando como a Williams estava no ano passado e como está agora. Foi o time que mais evoluiu. Conseguimos melhorar bastante o carro. Perdemos algumas oportunidades... Na verdade, eu perdi muitas oportunidades, não completando corridas, com algum azar, mas acho que do meio do ano para cá, a equipe foi mais consistente e ainda podemos fazer duas últimas boas corridas - disse.

Além de comentar sobre a evolução de sua equipe, Massa aproveitou para deixar sua opinião sobre outra evolução: a do Autódromo de Interlagos. Piloto da casa, o paulistano corre no circuito desde pequeno, na pista de kart lateral à principal. Com uma saída de boxes mais larga e algumas alterações na área de escape da curva 2, o piloto vê Interlagos mais segura.

- A saída dos boxes melhorou. A curva 2 ficou mais segura, então acredito que não veremos tantos acidentes lá quanto antes. Foi um bom trabalho nos boxes, mas ainda temos aquele muro lá, precisamos ter cuidado. Precisamos pilotar ainda para saber se está bom, mas à vista parece melhor - comentou.

Em São Paulo, Felipe tem um de seus melhores desempenhos na Fórmula 1. Com 60 pontos, duas vitórias e quatro pódios, o piloto tem seus recordes pessoais exatamente em Interlagos. Motivo de sobra para gostar do Autódromo.

- Estive no pódio em 2012. É uma pista fantástica para mim, tive grandes resultados. Sempre amei essa pista. Aqui foi onde comecei minha carreira, do outro do muro, no kartódromo. Amo este lugar, amo a energia e espero ter um fantástico fim de semana - completou.