icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
13:43

Prestes a disputar o seu primeiro Grande Prêmio pela equipe Williams, o brasileiro Felipe Massa, de 32 anos, ainda convive, assim como todos os pilotos, com as indefinições que cercam a Fórmula 1. A primeira etapa de 2014 será no próxima domingo, às 3h (de Brasília), na Austrália.

Por conta das mudanças nos carros e em algumas regulamentações da categoria, como a implantação dos motores V6 de 1,6 litro e o limite de 100kg de combustível por corrida, Massa ressaltou, em entrevista coletiva em Melbourne (AUS), que as primeiras respostas devem aparecer no domingo.

- Eu não sei como vai ser, é tudo novo para todos. Talvez, possamos obter algumas respostas já neste fim de semana. Nem todas as respostas, mas algumas - disse Massa

Após oito anos na Ferrari, Massa chega à Williams para ser um líder na escuderia inglesa. Ele terá como parceiro o finlandês Valtteri Bottas, mas admite que sua experência está ajudando a motivada equipe:

- Sinto que a equipe está muito motivada. Eles querem crescer, ficar melhor e voltar aos bons tempos. Estou tentando dar o máximo de experiência, o máximo de ideias que eu puder fornecer da minha experiência de uma equipe diferente. Acho que pode ser uma bela temporada para nís, ainda não sei o quão belo, vamos ver.

No domingo, Massa disputará o seu 192º Grande Prêmio de Fórmula 1 na carreira. Ele é o quarto piloto mais experiente no atual grid.