icons.title signature.placeholder Enrico Bruno
07/04/2014
08:30

Apesar do 0 a 0, a torcida do Atlético-MG fez bonito no último domingo, diante do Cruzeiro, no Independência. No jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, os mais de 22 mil atleticanos presentes no estádio do Horto quebraram mais um recorde da Massa atleticana. Este foi o maior público no novo Independência desde que o estádio foi reinaugurado.

Diante do Cruzeiro, o Atlético-MG levou ao todo 22.342 pagantes no Independência. Vale lembrar que a partida não contou com torcedores estrelados, já que a diretoria celeste abriu mão dos 10% dos ingressos destinados aos visitantes. Até então, os 22.315 torcedores presentes no empate por 2 a 2 diante do Vitória, no último mês de dezembro, faziam parte do maior público do estádio. Na ocasião, o jogo marcou o retorno de Ronaldinho após lesão e a última partida do Galo antes de embarcar para o Marrocos, para disputar o Mundial de Clubes.

MAIS:
> Autuori vê superação e elogia garotos do Galo
> Marcos Rocha rebate Moreno: 'vamos ganhar deles'

Desde que foi reinaugurado, o Independência tem sido fator determinante para o Atlético-Mg alcançar as vitórias dentro de casa. Em dias de jogos do Galo, o estádio acaba se transformando em um caldeirão, com forte pressão da torcida alvinegra, bem próxima do campo. Atualmente, o clube contabiliza somente duas derrotas no novo Horto, diante do Atlético-MG, em julho de 2013, e contra o Tombense, no último mês de fevereiro.


Tudo igual! Atlético e Cruzeiro empatam no Independência