icons.title signature.placeholder Michel Castellar
20/11/2014
13:20

 No domingo o Rio vai revelar as suas duas mascotes, olímpica e paralímpica, para os Jogos de 2016 e, nesta quinta-feira, o comitê organizador deu início aos preparativos com a chegada de alguns convidados especiais. No início da tarde, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, "desembarcaram" cinco representantes de edições anteriores.

 Misha (Moscou-1980), Athena (Atenas-2004), Fu Niu Lele (Pequim-2008), além de Wenlock e Mandeville (Londres-2012) foram recepcionados por crianças de escolas da rede de ensino municipal. E para promover a chegada dos novos membros da família de mascotes olímpicas, na sexta-feira, todas irão visitar o Pão de Açúcar e, no sábado, conhecerão o Maracanã.

- É uma iniciativa inédita trazer mascotes de Jogos anteriores para conhecerem as novas mascotes. Esperamos que essa magia envolva a todos - disse a diretora de Marca do Comitê Rio-2016, Beth Lula.

A previsão é a de que as mascotes dos Jogos Rio-2016 sejam reveladas na noite de domingo. Na segunda-feira, elas farão a primeira aparição pública em um encontro com crianças no Ginásio Experimental Olímpico (GEO) Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa.