icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
14:58

O treinador Ney Franco ganhou mais um reforço para a equipe do Vitória que vai disputar o título baiano. Após os retornos de Dinei e Willie, o reforço da vez é para o setor defensivo: Luiz Gustavao, que sofreu uma fratura no nariz duarnte o Ba-Vi realizado no dia 23 de março, já treinou entre os titulares nesta quarta-feira (09) e tem grandes chances de atuar na partida final do Campeonato Baiano.

Porém, o jogador voltou com um acessório a mais: para proteger o nariz, Luiz Gustava está usando uma máscara na face, parecida com as usadas por Ramires, do Chelsea, e Thiago Silva, do PSG, na Liga dos Campeões.

- Se não tivesse a máscara, ficaria 45 dias fora. Vou ter que treinar com a máscara e jogar também. Mas estou 100%. No começo, incomodava um pouco. Mas já estou adaptado. Consegui me adaptar bem. Hoje até levei uma cotovelada no treino. Ainda bem que estava com a máscara. Protege bem. Estou tranquilo.

O jogador também comentou as críticas que a defesa rubro-negra vem recebendo, principalmente o seu companheiro de posição, o zagueiro Rodrigo Defendi. Ele chegou a assumir a responsabilidade pelos gols do Bahia no jogo de ida, já que falhou nos dois lances de gol.

- O erro não foi dele, é o conjunto. Todo mundo está junto e infelizmente ele levou um azar na bola. Acontece. Só quem vive no futebol sabe como é. - afirmou o defensor, que explica como o Vitória deve reverter a vantagem que o Bahia conquistou, já que venceu por 2 a 0 a priemira partida. - Tem que ser inteligente. Saber a hora de atacar e saber se defender. Esse é o espírito. Vale tudo. Tem que tentar de todas as maneiras possíveis. Mas a equipe ainda não está definida. Nem sei se eu vou jogar. O que o professor definir, vou acatar.

Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo (13), às 16h, no estádio do Pituaçu.