icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
11:53

As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a medalha de prata no Campeonato Europeu de Vela, em Helsinki, na Filândia. Elas, que são as atuais líderes do ranking mundial da classe 49erFX, foram as vice-campeãs do torneio com 60 pontos. Em primeiro lugar ficaram as dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Olsen.

– Até a hora da entrega de prêmios estávamos em terceiro lugar, só soubemos da medalha de prata depois, quando corrigiram o resultado. Estamos bastante contentes com a conquista, pela primeira vez conseguimos fazer uma medal race confiantes, mesmo com bastante vento e manobras – contou Kahena Kunze.

A dupla conquistou o segundo lugar pelo critério de desempate, já que ficaram empatadas em pontos com as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, que completaram o pódio. Essa formação é a mesma da competição do ano passado.

Nas últimas competições internacionais as três duplas têm se revezado no pódio mostrando que a cada dia que se aproxima os Jogos Olímpicos de Rio-2016 a rivalidade aumenta. O próximo desafio dos velejadores será o Aquece Rio International Regatta, o primeiro evento teste para os jogos no Rio.