icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
17:25

Campeãs do Troféu Princesa Sofia, na Espanha, que valeu como etapa da Copa do Mundo de Vela, Martine Grael e Kahena Kunze seguem fazendo uma excelente temporada. Neste sábado, a dupla brasileira obteve um 8º, 3º e 9º lugares na regata da medalha da classe 49erFX, resultados que foram suficientes para a conquista do título da última etapa da Copa do Mundo, em Hyères, na França. Elas somaram 68 pontos perdidos, contra 76 das neozelandezas Alexandra Maloney e Molly Meech. A outra dupla brasileira na classe, Juliana Senfft e Gabriela Nicolino de Sá, não disputou a regata da medalha. Elas terminaram na 29ª colocação, com 186 pontos perdidos.

- Estou me sentindo incrível, o que pode ser melhor que isso? Acho que foi a melhor semana para os velejadores em Hyères. Tivemos bom vento, tempo estável e também conversei com pessoas experientes. Estamos ansiosas para voltar aqui novamente. Muito feliz por mais um grande resultado nosso - disse Martine, filha de Torben Grael.

Formada há quase dois anos. a dupla vive excelente fase na carreira. Em 2014, Martine e Kahena conquistaram a etapa de Mallorca da Copa do Mundo (Troféu Princesa Sofia), a Copa Brasil de Vela, o vice-campeonato no Norte-Americano e o quarto lugar na etapa de Miami, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo. Os resultados fizeram com que as brasileiras assumissem a liderança do ranking da Federação Internacional de Vela (Isaf).

Na Laser, Robert Scheidt terminou a competição em 4º lugar. Na regata da medalha, ele chegou em 4º. No geral, ficou com 67 pontos perdidos. O campeão foi o australiano Tom Burton, com 55 pontos perdidos. Bruno Fontes foi o 8º na regata da medalha e o 8º no geral, com 106 pontos perdidos. Matheus Dellagnelo foi o 57º, com 363, e Alex Veeren o 112º, com 366.

Na Finn, Jorge Zarif venceu a regata da medalha e terminou a classificação geral em 9º, com 112 pontos perdidos. O campeão foi o holandês Pieter-Jan Postma, com 41. Bruno Prada não disputou a regata neste sábado, terminando a competição em 26º, com 212 pontos perdidos.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan chegaram em 9º na regata da medalha. No geral, elas ficaram na 6ª posição, com 102 pontos perdidos. O troféu ficou com as neozelandezas Jo Aleh e Polly Powrie, com 28.

Na RS:X masculino, Ricardo Winicki, o Bimba, também disputou a regata da medalha. Ele chegou em 10º e terminou a competição em 8º, com 113 pontos perdidos. A vitória foi do polonês Piotr Myszka, com 40. Albert de Carvalho foi o 53º.


Confira os demais resultados dos brasileiros:

470 masculino:

Geison Mendes Dzioubanov e Gustavo Thiesen: 31º
Henrique Haddad e Bruno Bethlem De Amorim: 32º

49er:

Dante Bianchi e Thomas Low-Beer: 25º
Marco Grael e Gabriel Borges: 39º

Laser radial:

Fernanda Decnop: 27ª

Nacra 17:

Clinio de Freitas e Claudia Swan: 48º
Joao Siemsen Bulhoes e Juliana Poncioni Mota: 64º

RS:X feminino:

Patrícia Freitas: 19ª
Bruna Martinelli: 33ª