icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
09:05

Dizem que todo bom time começa com um bom goleiro. Mas, no Vasco de 2014, a famosa frase vai além. Afinal, o finalista do Campeonato Carioca tem total segurança no gol e plena confiança no ataque. Sendo assim, Martin Silva e Edmilson vão, aos poucos, transformando-se nos principais jogadores da equipe e já caíram nas graças dos torcedores nestes três primeiros meses do ano.

Em São Januário, todos estão plenamente satisfeitos com o rendimento dos dois. Martin Silva, por exemplo, é tido o grande acerto da diretoria nas contratações para o ano. Afinal, durante a temporada passada, a equipe viveu momentos complicados no gol. Isso foi um dos motivos para o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Já no ataque, Edmilson chegou no ano passado, mas só se firmou neste ano. Artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols, o camisa 7 é um dos homens de confiança do técnico Adilson Batista no elenco.

- É um jogador muito importante para nós. Ele teve uma participação efetiva no clássico contra o Flu. Protegeu bem, correu o tempo todo e foi decisivo. Foi fundamental para a nossa classificação para a decisão - disse o treinador vascaíno.

Já projetando a decisão contra o Flamengo, Edmilson prega respeito ao adversário e exalta a temporada vascaína até o momento.

- Sabemos o tempo todo que não existe mais isso de jogo fácil. Respeitamos todos os nossos adversários até agora e, por isso, conseguimos chegar na decisão. O Vasco está de parabéns - comentou o artilheiro.

De fato, a segurança transmitida pelos dois será fundamental para um ano em que a palavra "reerguer" será a mais ouvida na Colina.

MARTIN SILVA EM 2014

Salvador da pátria?
Depois de um ano péssimo no gol, o Vasco contratou Martin Silva no fim do ano passado para ser o goleiro titular da equipe nesta temporada. O uruguaio tinha se destacado na campanha do Olimpia na Copa Libertadores 2013.

Caiu nas graças
Com as boas atuações, rapidamente caiu nas graças dos torcedores. O goleiro, inclusive, chegou a ficar quatro jogos sem levar gols. Por isso, a cada defesa a torcida gritava o nome dele e demonstrava enorme carinho.

Destaque em clássicos
Um fator que faz a torcida e a diretoria confiarem na capacidade do goleiro são as boas atuações dele nos clássicos. Martin Silva foi bem contra o Botafogo e nos três jogos contra o Fluminense. Já contra o Flamengo, não foi muito exigido durante a partida.

EDMILSON EM 2014

Desconfiança
No início do ano, o atacante não passava muita confiança ao torcedor vascaíno, já que na temporada anterior não conseguiu se firmar no time. Apesar disso, iniciou 2014 como titular.

Gols e confiança
Apesar de ter passado em branco nos dois primeiros jogos, começou a se destacar e balançar as redes com rotina. Assim, ganhou confiança dentro de campo e também da torcida.

Gols só em pequenos
Até o penúltimo jogo da Taça Guanabara, ainda não tinha marcado gol em times grandes com a camisa do Vasco, mas no empate contra o Fluminense, deixou o dele.

Artilheiro e decisivo
Com 11 gols, é o artilheiro do Carioca e foi decisivo para a vaga na decisão.