icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
18:40

Após curtir o Carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro, o ex-atacante Ronaldo deu um tempo na folia para disputar nesta terça-feira ao lado de outros craques o Jogo Contra a Pobreza, em Berna, na Suíça. O tradicional evento beneficente promovido pelo Fenômeno em parceria com Zidane teve em sua 11º edição a arrecadação destinada às vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas. Os 'Amigos de Ronaldo e Zidane' venceram a partida diante do 'Young Boys e Amigos' por 8 a 6.

O JOGO

Os fãs de futebol que se dirigiram ao Estádio Nacional Stade de Suisse para prestigar o Jogo Contra a Pobreza puderam acompanhar de perto a exibição de grandes estrelas do esporte que já deixaram os gramados como Figo, Cannavaro, Maldini, Nedved e Hierro. O ponto alto do jogo, no entanto, ficou por conta da atuação de uma atleta ainda em atividade.Principal nome do futebol feminino brasileiro, Marta foi a jogadora escolhida para substituir um exausto Ronaldo, aos 35 minutos da primeira etapa, e não fez feio. A jogadora foi peça fundamental para o triunfo de sua equipe ao dar assistência para gols de Zidane e Vieri.

Liderados pelo ex-atacante suíço Chapuisat, campeão europeu pelo Borussia Dortmund em 97, o 'Young Boys e Amigos' chegou a estar vencendo a partida por 5 a 3 até meados da etapa final. A zebra, no entanto, foi evitada por tarde inspirada do francês Djorkaeff, que com dois gols e passes precisos, assegurou a virada para os 'Amigos de Ronaldo e Zidane'. Os outros gols da partida foram anotados por Zidane (dois), Vieri (dois), Sukur e Nuno Gomes para os 'Amigos de Ronaldo e Zidane' e Chapuisat (três), Kubo (dois) e Magnin para 'Young Boys e Amigos'.