icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/11/2014
15:27

O Mané Garrincha terá uma atração muito especial neste final de ano. Estrelas do futebol feminino, como a atacante brasileira Marta e a goleira Hope Solo, que defende a equipe campeã mundial dos Estados Unidos, acabam de ser confirmadas para disputar o Torneio Internacional de Futebol Feminino. A competição começa no dia 10 de dezembro.

O torneio promete duelos inesquecíveis, já que o Brasil vem embalado pela recente conquista da Copa América, garantindo vaga no Mundial de 2015. A seleção canarinho terá pela frente, além dos Estados Unidos, a rival Argentina, medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos deste ano, e a China, que já foi medalha de prata em Jogos Olímpicos e figura entre as 15 melhores do mundo atualmente.

A Seleção Brasileira virá à capital com o que tem de melhor, incluindo Marta, eleita cinco vezes como a melhor jogadora do mundo. A CBF ainda não convocou oficialmente as jogadoras, mas o técnico Vadão tem feito poucas mudanças de um amistoso para outro e quer aproveitar a competição em Brasília para preparar a equipe para o Mundial de 2015.

- Todos os jogos que faremos até a Copa do Mundo servirão de treinamento e aprimoramento. No Torneio, enfrentaremos seleções muito qualificadas, o que certamente irá ajudar a nossa preparação - explicou.

Hope Solo é uma das mehores jogadoras dos Estados Unidos (foto: Foto: Jen Fuller/ AFP)

A competição começa no dia 10, quando o Brasil enfrenta a Argentina. Na segunda, dia 14, o adversário será os Estados Unidos. Fechando a primeira fase, o duelo será contra a China, no dia 17. As duas melhores seleções avançam para a final, enquanto as outras duas disputam o terceiro lugar. Ambos os jogos serão no dia 21/12. 

O torneio é disputado pela segunda vez no Mané Garrincha. Com a inauguração da arena brasiliense, em 2013, a capital do país foi escolhida para receber a competição, depois de quatro vezes consecutivas em São Paulo. Mais de 30 mil pessoas foram ao Mané Garrincha assistir a Seleção Brasileira sagrar-se campeã do torneio, que contou ainda com as equipes da Escócia, Canadá e Chile.