icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
18:23

Uma das opções para a lateral esquerda e ausência no treinamento na tarde desta segunda-feira, Marquinhos desfalcará o Grêmio pelos próximos 15 dias. O lateral-esquerdo contratado junto ao Figueirense torceu o joelho esquerdo e terá de passar o período no departamento médico do clube gaúcho.

O lance aconteceu no treinamento deste domingo. O jogador recebeu uma bolada na ponta do pé esquerdo. O joelho acabou atingido pelo giro da perna toda. A torção foi informada na tarde desta segunda, após o treinamento no Olímpico.

A lesão o tira, definitivamente, da briga por um lugar no time. A posição ainda está aberta. Tanto que o zagueiro Saimon vem treinando na função, improvisado. E Breno é a opção entre os reservas. O rendimento tanto deste quanto de Marquinhos ainda não convenceram o técnico Enderson Moreira.

Marquinhos chegou pouco antes da parada para a Copa do Mundo. estreou no empate com o Palmeiras, pois Breno estava na Seleção Brasileira que disputou a Panda Cup na China. O jogador tem contrato até o final do ano, com opção de compra com valor fixado pelo Figueirense e chegou para suprir a saída de Wendell para o Bayer Leverkusen.

O Tricolor não tem jogadores no departamento médico, com exceção do agora machucado Marquinhos. O último a terminar o tratamento foi o volante Riveros, que tinha lesão no joelho direito, mas já está apto a atuar.