icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2014
18:14

Nesta sexta-feira, o elenco do Coritiba realizou o penúltimo treino antes do duelo com o Flamengo, marcado para este domingo. Sob o comando de Marquinhos Santos, o grupo alviverde realizou um treino tático, onde o treinador testou opções no time titular.

A principal dúvida do treinador é qual esquema tática usar. Se optar por escalar três zagueiros, Marquinhos Santos deve decidir quem ocupará a terceira vaga na defesa, já que Welliton não pode enfrentar o Flamengo, por ainda ter vínculo contratual com o rubro-negro. Prata da casa, Bonfim tem grandes chances de ganhar a vaga. A outra opção para Marquinhos é manter o 4-4-2, escalando o atacante Zé Love no lugar de Welliton, mantendo a postura ofensiva do Coxa.

A novidade no meio-campo alviverde é a presença de Sergio Manoel no time titular. O volante Rosinei reclamou de dores e está sob observação do departamento médico, abrindo uma vaga para Sergio, que treinou normalmente entre os titulares. Já a presença do capitão Alex está 100% garantida, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita.

- Independente da formação tática, o que eu estou buscando nos jogadores é a mesma postura e comprometimento das últimas duas rodadas. As derrotas que levamos para o Internacional, Goiás e Figueirense não aconteceram pela forma tática que implantamos, mas sim pela postura dos atletas - analisou o comandante coxa-branca.

Coritiba e Flamengo se enfrentam neste domingo, no Maracanã, às 17h da tarde, em partida válida pela 34ª rodada.