icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
15:29

Com seus principais jogadores lesionados, Marquinhos Santos foi buscar a solução para o meio-campo do Bahia nas divisões de base. A lista de jogadores relacionados para enfrentar a Jacuipense foi divulgada no fim da tarde deste sábado (08), e o jovem meia Gabriel Ramos, de apenas 17 anos, foi convocado pela primeira vez para jogar entre os profissionais.

Gabriel é um dos destaques da equipe júnior do Bahia, autor de dois gols na última partida do Baianão sub-17, quando o Esquadrão goleou o Galícia. Observado por Marquinhos Santos nos treinamentos, Gabriel finalmente ganhou uma chance na equipe profissional. Feliz pela convocação, Gabriel se apresentou à torcida do Bahia, mencionando suas características marcantes:

- Muito prazer, sou Gabriel Ramos, tenho 17 anos e quero fazer história aqui no Bahia. Fiquei muito surpreso (por ser relacionado). É uma oportunidade que todos querem. Minha característica é deixar atacantes na cara do gol.

Gabriel Ramos não é o único jogador da base tricolor a ser relacionado para o time profissional. Ele se junta aos laterias Madson, Pará e Railan, aos meias Talisca e Ítalo Melo, além do atacante Zé Roberto.

Bahia e Jacuipense se enfrentam nesse domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da segunda fase do Baianão. O Bahia é o líder do Grupo 3, com 8 pontos somados, enquanto o Jacuipense é o lanterna do Grupo 2, com 4 pontos somados.