icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/11/2014
13:07

O técnico Marquinhos Santos fez na última rodada na vitória contra o Palmeiras o seu 19º jogo no atual Campeonato Brasileiro e assim fechou o seu turno na competição. Seu primeiro jogo dirigindo o Coritiba neste campeonato foi justamente contra o Atlético-MG, adversário do próximo domingo. Em 19 jogos, Marquinhos conquistou 7 vitórias, 5 empates e sofreu 7 derrotas. Um aproveitamento de 46%. Com este percentual o treinador estaria na 9ª posição, ao lado do Santos, ao fim do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Dentre os técnicos que completaram um turno na competição, Marquinhos Santos figura com a 11ª melhor campanha.

O técnico Marquinhos Santos enfrentará o Atlético-MG pela quinta vez no comando do Coritiba. E o seu retrospecto é positivo diante do rival. Em quatro jogos, o treinador soma duas vitórias, um empate e uma derrota. O seu aproveitamento é de 58% quando enfrenta este adversário. Ao todo, o comandante do time paranaense já enfrentou o Atlético em 5 oportunidades. Além dos quatro jogos pelo Coritiba, houve um com o Bahia. Ele soma duas vitórias, dois empates e uma derrota, tendo um aproveitamento de 53%.

A partida entre Coritiba e Atlético, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no estádio Independência. E o técnico Marquinhos Santos já enfrentou o Atlético Mineiro em 2014 neste estádio. Foi pela 11ª rodada desta competição. Dirigindo o Bahia, o treinador conseguiu um empate por 1x1 diante do time do técnico Levir Culpi. Este resultado, caso se repita, encaminha a permanência do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro.