icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
13/02/2015
18:03

O Cruzeiro vem contando muito com a ajuda do meia-atacante Marquinhos neste início de temporada. O jogador, que vem atuando em uma posição que não é sua de origem, caiu nas graças do técnico Marcelo Oliveira pela disposição tática e obediência nos jogos que fez com a camisa celeste. No último jogo Marquinhos deu duas assistências para os gols de Leandro Damião e Judivan.

- A gente conquista no dia a dia, sei que é cedo para evoluir, mas vou buscar isso nos treinos para estar sempre ajudando a equipe que é o mais importante. Procuro trabalhar para estar bem em campo e ajudando os companheiros, importante é estar a disposição do treinador em qualquer posição, às vezes ele pede para recuar um pouco, faço isso nos treinos e até no rachão - disse o jogador.

Marquinhos ainda falou sobre Arrascaeta, o seu novo companheiro no meio campo da Raposa. Para o meia-atacante, o uruguaio chegou mostrando um futebol de encher os olhos, com muita movimentação e entrega dentro das quatro linhas, o que é uma característica do futebol sul-americano.

- Isso é bom, Arrascaeta é um jogador inteligente, gosta de ir para cima, tem inteligência na hora do passe e isso facilita para quem joga nas beiradas e ajuda na hora de fazer o gol. Sabemos que é cedo para qualquer avaliação e nesse jogo encaixou algumas coisas, foi fundamental, principalmente porque ainda existem jogadores que estão chegando, para crescer e nos ajudar a fazer um belo campeonato - completou o baiano.