icons.title signature.placeholder Fabricio Crepaldi e Fellipe Lucena
29/12/2013
10:20

O meia Marquinhos Gabriel já tem tudo encaminhado para jogar no Palmeiras em 2014. Inclusive, segundo seu próprio agente, Fernando Otto, já há um pré-contrato assinado com o clube e o acerto com o Verdão será por quatro anos.

Agora, foi a vez do próprio jogador admitir que está muito próximo de reforçar o Alviverde. Embora não queira dar como certa a negociação – segundo ele faltam alguns detalhes – já fala como atleta palmeirense e se mostra ansioso para o desfecho.

– Devemos ter uma definição nos próximos dias. Meu empresário disse que até a reapresentação dos clubes, no começo do ano, estará definido. Mas eu torço para que dê certo o mais rápido possível, todo jogador quer atuar no Palmeiras. É um clube muito grande – disse, ao LANCE!Net.

Para acertar com o Alviverde, o jogador teve 70% dos direitos comprados pelo banco BMG e pelo empresário Giuliano Bertolucci, que irão colocá-lo no clube. Os outros 30% pertencem ao atleta e a Otto.

Marquinhos Gabriel foi um dos destaques do Bahia no Brasileirão deste ano. Lá, mostrou muita habilidade e velocidade, sempre partindo para cima dos zagueiros. E é justamente por essas características que ele acredita que não terá problemas em jogar ao lado de Valdivia, e até já imagina a parceria com o chileno.

– São características diferentes, ele cadencia bastante o jogo, arma o time, eu sou de velocidade e arranque, não teria problema nenhum em jogarmos juntos – disse.

– Estou na expectativa para essa definição logo, estou ansioso para jogar com ele pensando nisso desde que começaram as conversas. Sabemos da qualidade dele – falou.

O jogador está passando férias com a família e ainda não tem uma data definida para chegar a São Paulo. Mas a expectativa é que faça a pré-temporada com o elenco. Segundo Fernando Otto, o anúncio da contratação só sera feito em 2014.

Marquinhos chegará para ser o quarto meia do elenco: Valdivia, Mendieta e Felipe Menezes são os outros da posição no Palmeiras.


Confira uma entrevista exclusiva com Marquinhos Gabriel:

LANCE!Net: Como está a negociação com o Palmeiras? Está perto de fechar?

MARQUINHOS GABRIEL: Meu empresário que está vendo isso, ele diz que está quase acertado. Ele está negociando, sei que está por detalhes, mas não sei exatamente quais. Nos próximos dias devemos ter uma definição.

L!Net: Por ser o centenário do clube aumenta a pressão sobre a equipe?

MG: Sei que é um ano importantíssimo para o Palmeiras e por conta disso a torcida vai cobrar títulos ainda mais. A equipe subiu agora, vai ter de brigar por titulos. Sei que a cobrança será muito maior, mas vou estar preparado para isso.

L!Net: O que espera da torcida, que costuma pressionar muito o time?

MG: Sei que jogar em clube grande é assim, a pressão vem de todos os lados. A torcida cobra muito, nesse ano a torcida vai querer títulos, mas não tenho problema com isso. Se eu não quisesse pressão eu não poderia jogar futebol, estou tranquilo quanto a isso, vou tentar fazer o meu melhor em campo. Podem achar que não está bom, eles têm direito de criticar, aceito as críticas e elogios na boa.

L!Net: E o que o torcedor pode esperar de você dentro de campo?

MG: Pode esperar muito empenho, dedicação, é o que posso prometer, muito trabalho. O restante acontece naturalmente. Agora vão poder me acompanhar de perto, mas sempre vou me empenhar muito. Sou aquele meia mais agudo, de velocidade, não armo muito, sou de finalizar, de partir pra cima, mas ajudo bastante a marcar também.