icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
17/07/2014
17:46

O Palmeiras não vai cobrir a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, pelo meia-atacante Marquinhos Gabriel. O jogador foi vendido pelo BMG, dono de seus direitos econômicos, e viaja na noite desta sexta-feira com o empresário Fernando Otto para assinar o vínculo com a nova equipe, que deve ter três temporadas de duração.

Os árabes vão desembolsar aproximadamente R$ 5 milhões pelo jogador de 23 anos de idade, que está registrado no Coimbra-MG e emprestado ao Verdão até o fim de 2014. O clube paulista vai receber uma compensação financeira pela rescisão, cujo valor não foi divulgado.

Como não é dono do jogador, o Palmeiras precisaria cobrir a proposta árabe e exercer a prioridade de compra ou renegociar o vínculo de empréstimo. A diretoria preferiu lucrar.

Marquinhos Gabriel foi revelado pelo Internacional e passou por Sport e Bahia antes de chegar ao Palestra Itália, no início do ano. Não conseguiu ser titular com Gilson Kleina e foi testado apenas uma vez entre os 11 preferidos de Ricardo Gareca, justamente quando a proposta do Al Nassr chegou.