Marlon: ‘Pato novo na lagoa não dá mergulho fundo. Quero ficar no raso’


Escrito por

O Fluminense teve dias conturbados, desde que empatou contra o Sport no último domingo e viu as chances de ir à Libertadores diminuírem significativamente. Muitos jogadores deram declarações polêmicas, mas não Marlon. O jovem não quis seguir a mesma linha dos mais experientes e falou, nesta quarta-feira, em seguir trabalhando para manter a regularidade.

- Isso (de salários atrasados, bicho), para mim, não influencia em nada. Não quero falar sobre isso, deixo para os mais "cascudos". Quero fazer minha parte, dar o meu melhor. Tem que colocar o pé onde alcança - comentou, para complementar: - Sobre as situações que esão acontecendo, quero ficar ausente. Só quero jogar, fazer o meu melhor e não quer participar de nada disso. Pato novo na lagoa não dá mergulho fundo. Quero ficar na minha.

Com apenas 19 anos de idade, o jogador surpreendeu nesta temporada. De atleta da base, subiu ao profissional e deu conta do recado. É titular atualmente e parte importante do time, ao contrário do que aconteceu com outros jogadores, que se profissionalizaram antes e não se firmaram.

- Em relação a isso, vejo que foi fruto de muito trabalho. Sempre fui muito empenhado. Não que os outros não sejam, mas jogamos em posições (Robert, Kenedy, por exemplo) diferentes. Dois zagueiros se machucaram nesta temporada e a oportunidade apareceu mais rápido. Graças a Deus eu estava preparado para a oportunidade e espero continuar mantendo a regularidade.

Marlon estará em campo neste domingo contra o Corinthians, no Maracanã, às 17h, e não nega a pressão que envolve os dois últimos jogos do Fluminense neste ano. Apesar disso, ele ressalta que é preciso seguir firme:

- É complicado um garoto de 19 anos na zaga em jogos contra Corinthians e Cruzeiro, mas não posso me deixar esmorecer. Tenho que seguir firme.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter