Marlon Moraes promete ‘melhor apresentação da carreira’ no WSOF 18


Escrito por

Considerado um dos melhores do mundo em sua divisão, o peso-galo Marlon Moraes tem mais um importante desafio pela frente nesta quinta-feira. Na principal luta do WSOF 18, em Edmonton (CAN), o campeão encara o atleta local Josh Hill, sem se importar pelo fato do desafiante lutar com o apoio da torcida. Para vencer, Marlon realizou o que considera seu melhor camp da vida, e o resultado dentro do cage, segundo ele, será com sua melhor apresentação da carreira. O canal Esporte Interativo transmite ao vivo o card principal do evento, na madrugada de quinta para sexta-feira, a partir de meia-noite.

O desafio será o primeiro de Marlon Moraes com seu cinturão em jogo. Em setembro de 2014, Cody Bollinger seria seu primeiro desafiante, mas o norte-americano não bateu o peso limite da categoria e o embate aconteceu em peso combinado. Sem se importar com a falha do oponente, o brasileiro entrou em ação e finalizou a disputa no segundo round. Para o resultado ser uma nova vitória, o que será a nona consecutiva, Marlon se preparou como nunca em camp iniciado na Valor Martial Arts, na Flórida, e encerrado na Ricardo Almeida Jiu-Jitsu, em New Jersey, ambas nos Estados Unidos, onde o atleta vive há quatro anos.

- Fiz a melhor preparação da minha vida. Foram três meses de muito treinamento, aprendendo novas técnicas, me dediquei bastante, dei tudo de mim. Eu aprendi muitas coisas com meus treinadores e companheiros de equipe, e agora quero mostrar ao mundo tudo isso, dentro do cage, fazendo minha melhor apresentação da carreira. Estou pronto para isso - avisou Marlon, de 26 anos.

Será a 19ª luta na carreira do atleta natural de Nova Friburgo. Em sete anos como profissional de MMA, são 13 vitórias, sendo cinco por nocautes, além de um empate e quatro derrotas. Para alcançar o 14° triunfo, Marlon sabe que terá um adversário perigoso pela frente. Hill exibe um cartel com 10 lutas e 10 vitórias, sendo seis por decisão dos juízes laterais.

- Minha estratégia para a luta é bem simples: apresentar ao mundo o melhor Marlon Moraes que já foi visto no MMA. Esse será o Marlon que vai entrar no cage, e a vitória virá em consequência. Não sei como a vitória virá, se por pontos, nocaute ou finalização, só sei que vou vencer - disse.

Luta na casa do adversário não intimida o campeão

Enquanto lutar em casa não é algo tão familiar para o brasileiro, que fez a maioria de seus combates da carreira no exterior, para Josh Hill o fato não é nenhuma novidade, tendo em vista que o lutador fez todas suas lutas profissionais em solo canadense. Mesmo sabendo do ótimo retrospecto do desafiante como anfitrião, Marlon mantém a confiança.

- Quando a porta do cage fecha e o árbitro autoriza, não tem essa de campeão ou lutador local. Será somente ele e eu, e o segredo está na preparação. Quem estiver melhor preparado, vai ganhar. Eu garanto que estou muito bem, pronto para o combate. Vou defender meu título - garantiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter