icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
17:15

Atento ao que acontece no mundo do futebol, o Vôlei Amil participou nesta terça-feira do Business FC, evento que debateu assuntos relacionados à gestão esportiva no Brasil. O time de Campinas, que ocupa a vice-liderança da Superliga Feminina, enviou como representante o supervisor de Marketing da equipe, José Borbolla Neto.

Dentre os temas abordados no evento, tratou-se do papel do estado na reestruturação dos clubes, o investimento em jogadores e a gestão de conflito entre clubes e atletas, o papel das novas arenas na transformação do futebol, as estratégias dos clubes para os planos de sócio-torcedor, o impacto do calendário dentro e fora dos campo e o debate se sobre a possibilidade de um "superclube" brasileiro.

- Participando deste evento, temos a oportunidade de estar em contato com muitos dos principais profissionais da área de marketing e gestão desportiva do Brasil, além de conhecer e trocar experiências com os responsáveis pelos maiores clubes de futebol, nossa principal modalidade em termos de público e receitas - afirmou José Borbolla Neto.

Enquanto isso, as atletas da equipe se preparam para a fase decisiva do Campeonato Paulista e a sequência da Superliga. O time terminou a primeira fase do estadual na liderança e aguarda a definição de seu adversário na semifinal. A equipe, porém, ainda pode ser ultrapassada pelo Pinheiros.