icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
16:15

O australiano Mark Webber já está se adaptando à sua nova vida no automobilismo. O piloto testou nesta terça-feira, em Portugal, o protótipo que a Porsche usará a partir de 2014 na categoria P1 do Mundial de Endurance. A próxima temporada marcará o retorno da marca alemã à pista de Le Mans na classe principal. Até este ano, os carros fabricados em série competiram apenas nas divisões de Gran Turismo.

- Vivi uma experiência intensa no meu primeiro dia neste projeto fascinante. Gostaria de agradecer à Red Bull Racing por ter me dado esta oportunidade de começar a participar tão cedo. Esta é uma etapa significativa e importante para todos nós, pois permite que eu me entrose mais rapidamente com a equipe e ajude a desenvolver ainda mais o carro para a P1. Ainda temos uma longa jornada pela frente e ela envolve muito trabalho árduo; não tenho nenhuma ilusão sobre isto – disse Webber.

A Toyota é outra montadora que disputa o Mundial de Endurance e também mostrou força ao vencer algumas etapas, é outra ameaça. Os companheiros de Webber serão Timo Bernhard, Romain Dumas e Neel Jani.