icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
15:48

A Volta da França já tem seu primeiro acidente grave. O ciclista britânico Mark Cavendish, sofreu uma queda no sprint final da prova e precisou ser levado imobilizado, de ambulância, ao hospial. A queda aconteceu na cidade natal da mãe de Cavendish.

- Era muito importante para ele... Ele foi levado ao hospital para checagens e esperamos que ele não tenha quebrado nada. Se nada quebrou, então, é claro, o Mark continuará - disse o manager da equipe, Patrick Lefevere.

Na tentativa de alcançar as primeiras posições, o ciclista ficou entre outros dois, ao buscar um espaço para aumentar a velocidade, ele se chocou com Simon Gerrans e, com isso, trouxe ao chão outros três ciclistas. Mesmo assim, Cavendish completou a prova, com apenas uma mão no guidão.

- Eu acho que é uma pena se "enrolar" em uma batida tão próximo do fim. Não vou ao hospital. Ficarei um pouco duro e doído amanhã, e tive alguns arranhões, mas acho que ainda estou inteiro - disse Gerrans.

  
Cavendish recebe atendimento e, mesmo com o ombro machucado, conseguiu cruzar a linha de chegada na Volta da França (Foto: AFP)