icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
11:43

Juliana e Maria Elisa confirmaram o favoritismo nas quartas de final da etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Na manhã deste sábado, o sol foi inimigo. A sensação térmica de 51ºC tinha tudo para atrapalhar. Mas a parceria fez grande exibição para despachar Elize Maia/Fernada Berti por 2 sets a 0 (21-18 e 21-14), na Praia de Pajuçara.

Na semifinal, que acontece a partir das 18h (de Brasília) deste sábado, elas vão enfrentar Vivian/Josi, que eliminou Maria Clara/Carol com vitória por 2 sets a 1 (17-21, 21-17 e 15-11).

O segredo, segundo Maria Elisa, foi o cuidado com a parte física nos dias que antecederam à disputa. Ela garante que não sentiu incômodo pelo sol e acredita que o trunfo pode ser um diferencial em relação às demais duplas.

- A preparação física está sendo fundamental. Está muito quente, o que vai dificultar a vida de todas as jogadoras. Mas para falar a verdade eu nem estou sentindo muito o impacto, o que é fruto dessa boa preparação minha e da Juliana - disse Maria Elisa.

Para serem campeãs da temporada, elas precisam terminar a etapa duas posições à frente de Ágatha/Bárbara Seixas. Por isso, é necessário que as rivais não cheguem à decisão. Mas a carioca de Resende diz não estar preocupada com a briga pelo título. As duas parcerias são as únicas que ainda têm chances.

- Elas têm a vantagem. Não estamos pensando no título. Só queremos fazer o nosso jogo - completou.

A outra semifinal será entre Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Taiana. A primeira passou por Naiana/Thati por 2 a 0 (21-8 e 21-14), e a segunda dupla superou Val/Ángela pelo mesmo placar, com duplo 21-14. 

* O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei