icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
18:03

Novos reforços do Barueri para o restante da Superliga Feminina, as 'musas' Mari Paraíba, Natasha Valente e Luciane Escouto foram apresentadas oficialmente nesta quarta-feira. Elas chegam para reforçar o grupo, que ocupa a sexta colocação do torneio, após perdas importantes, como a veterana Cibele, que aceitou proposta do Hisamitsu Springs, do Japão.

A cerimônia também oficializou as contratações da ponteira Sonaly Cidrão e da levantadora Juma Fernandes. Elas integram as categorias de base da Seleção Brasileira e já vêm sendo utilizadas pelo técnico Maurício Thomas na competição nacional.

Apesar do rótulo de 'time de musas', o comandante prefere deixar a questão estética em segundo plano. Pelo menos foi o que ele deixou claro quando questionado sobre como é treinar uma equipe que já ficou famosa pela beleza de suas jogadoras.

– O que interessa aqui é bom jogo em quadra. Se não der resultado, não adianta nada. Dentro de quadra a beleza não conta – disse o técnico.

Mari Paraíba e Natasha formavam dupla no vôlei de praia, mas aceitaram o convite de Maurício para fortalecer a equipe paulista. A primeira, que teve destaque nas quadras em grandes equipes do país, como Osasco, Mackenzie e Minas, ganhou fama em julho de 2012 após posar nua para a Revista Playboy.

Já Luciane, que fez parte da conquista do título da Unilever na última temporada, divide a carreira de atleta com a de modelo e foi top 6 no Miss Mundo Brasil, em abril deste ano.

– Recentemente, perdemos a Cibele que recebeu uma proposta irrecusável para jogar no Japão, mas esse novo elenco que chega deve ajudar muito o nosso time – avaliou o gestor do Grêmio Recreativo Barueri, Demétrius Ferreira.

A estreia de Mari Paraíba, Natasha e Luciane ainda não data para acontecer, mas as três já começaram os treinamentos com a nova equipe. O próximo compromisso do time é nesta sexta-feira, contra o Minas, às 20h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.