icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
09/02/2015
17:53

O Pinheiros/SKY tem uma semana fundamental para continuar na luta pelas primeiras colocações do NBB 7. Nesta terça-feira, às 19h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Marcel de Souza recebe o Flamengo, quarto colocado do torneio nacional. Na 10ª colocação, o time pinheirense, que retorna à sua casa após dois jogos, sabe que a partida, válida pela 22ª rodada, pode significar um grande passo na busca pelo pelotão da frente.

Apesar da derrota para o Uniceub/BRB/Brasília, na prorrogação, na última sexta-feira, o Pinheiros/SKY fez uma boa partida. O ala Marcus Toledo foi o destaque da equipe e um dos melhores em quadra, com 30 pontos e oito rebotes. Para ele, além de mais uma vitória, um bom resultado daria ainda mais confiança ao elenco, que, na rodada seguinte, na quinta-feira, recebe o Macaé Basquete.

- Temos que manter o espírito competitivo que mostramos em Brasília, com muita concentração. Com essa postura, poderemos ter uma semana muito positiva. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos. O Flamengo é um dos principais times do Brasil, prova isso a cada temporada, mas estamos conseguindo acertar o nosso jogo a cada partida e temos todas as condições de vencer.

Depois das partidas contra Flamengo e Macaé Basquete, o Pinheiros/SKY ainda disputará mais um jogo em seu ginásio, contra a Liga Sorocabana, no dia 24 de fevereiro.

​- Precisamos aproveitar essa sequência de jogos em nossa casa para darmos mais um passo fundamental no campeonato, consolidando a nossa posição na zona de classificação para os playoffs e tentando se aproximar dos primeiros colocados -, concluiu Toledo.