icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/07/2014
18:24

A presença do ex-goleiro Marcos foi o principal atrativo da Casa Palmeiras, evento para torcedores realizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, no último domingo. O ídolo assistiu ao clássico contra o Corinthians em um restaurante e surpreendeu-se com a grande presença de público: foram mais de 200 pessoas, de acordo com números do clube.

- Foi emocionante. Eu sabia que estaria cheio, mas não esperava a presença de tantas pessoas. O carinho dos torcedores foi tão grande que parecia que eu estava no Brasil - disse Marcos, que está aposentado desde janeiro de 2012.

O Santo foi festejado por muitos brasileiros que torcem pelo Verdão, mas também por americanos e fãs de outros clubes.

- A galera aqui é apaixonada pelo Brasil. E mesmo os torcedores de outros clubes gostam muito do Palmeiras. A tradição e a história são sempre reverenciadas pelos americanos - comentou o cônsul do Palmeiras de Nova Jersey, Louis Abe.

Em agosto, o clube e a agência Palmeiras Tour pretendem promover centenas de Casas Palmeiras pelo país para comemorar o centenário. A ideia é que o mesmo modelo de evento seja realizado em vários locais, simultaneamente, no dia 26.